Notícias

A MORTE DE JOSÉ EVILÁSIO LIMA

[[JPG-672-319]]

O médico pediatra José Evilásio Lima, com apenas 41 anos de idade, faleceu domingo dia 9 de julho e foi sepultado nesta segunda, deixando uma lacuna no movimento médico associativo.

 

José Evilásio nasceu em Macambira/SE, em 1965. Formou-se pela Faculdade de Medicina de Sergipe em 1989, especializando-se em Pediatria. Deixou esposa, Sandra e um casal de filhos menores. Evilásio se destacou nas entidades médicas, como conselheiro titular do CREMESE há mais de 10 anos, atualmente era vice-presidente do Sindicato dos Médicos e vice-presidente da Associação dos Médicos Espíritas do Estado de Sergipe, já exercendo a sua presidência. Cooperado da Unimed, era o atual coordenador  do Conselho Fiscal da entidade, com atuação tranqüila e equilibrada, porém firme.  Evilásio atuava no Hospital Governador João Alves Filho, com participação na diretoria da Associação dos Médicos do HGJAF.  Era membro da Sociedade Sergipana de Pediatria, onde atuou na sua diretoria.

Pela sua despretensiosa e dedicada participação nos movimentos da classe e nas entidades médicas, onde tinha presença constante e ativa, Evilásio merece de todos os médicos a reverência e o tributo, com um sincero agradecimento por tudo que fez, e a atenção que dispensou à categoria. Ao seu sepultamento estiveram presentes os presidentes de todas as entidades médicas ( SOMESE, CREMESE e SINDICATO, conselheiros e diretores da UNIMED e do CREMESE. A Academia Sergipana de Medicina esteve representada pelos academicos Lúcio Prado, Anselmo Mariano Fontes e Henrique Batista.

 

Por Lúcio Antonio Prado Dias

Da Academia Sergipana de Letras