Notícias

Academia empossa nova diretoria dia 23

[[JPG-1179-742]]

Vai acontecer no próximo dia 23 de abril, às 20 horas, no auditório da Somese, a posse da nova diretoria da Academia Sergipana de Medicina para o biênio 2014/16, que tem no comando o médico Paulo Amado Oliveira, ocupante da cadeira de número de número 20, cujo patrono é o Dr. Ávila Nabuco. Ele foi admitido como membro titular da entidade em 2008, sucedendo ao médico José Leite Primo e ocupava atualmente o cargo de Tesoureiro Geral.

    A sua diretoria está assim constituída: vice-presidente - Roberto César Pereira do Prado; Secretário Geral - José Geraldo Dantas Bezerra; Secretário Adjunto: Zulmira Freire Rezende; Tesoureiro Geral - Fedro Portugal; Tesoureiro Adjunto - José Hamilton Maciel Silva.

    Entre outras ações, caberá a esta diretoria comandar as comemorações de aniversário de 20 anos da instituição, que acontecerão em dezembro.

 QUEM É PAULO AMADO

 Paulo Amado Oliveira nasceu em 30 de agosto de 1950, em Estância/SE, filho de Elisio de Sousa Oliveira e Aurora Amado Oliveira. Formou-se em 13 de dezembro de 1974 pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Federal de Sergipe. Pós-graduado em medicina do trabalho e curso de extensão em direito e processo do trabalho.

        Foi Assessor de Saúde do CECAC/UFS, Assistente Médico do FUNRURAL em Sergipe, Secretário de Medicina Social e Coordenador de Promoção de Saúde do INAMPS, com especialização ainda em alergia e imunologia. Foi médico do Trabalho da NITROFERTIL e da PETROBRÁS, tendo sido Assessor de Saúde Ocupacional da FAFEN/SE.

        Professor ou coordenador de cursos de pós-graduação em Medicina do Trabalho, Enfermagem do Trabalho, Saúde Ocupacional e Engenharia de Segurança do Trabalho da UFS. Professor do curso de Técnico de Segurança do Trabalho da Escola Técnica Federal de Sergipe.

       Foi Secretário, corregedor e vice-presidente do Conselho Regional de Medicina de Sergipe. Foi Secretário da Sociedade Médica de Sergipe.         

       É membro da Academia Sergipana de Medicina, onde ocupa a cadeira de número vinte, que tem como patrono o Dr. José Thomaz D’Avila Nabuco, desde 2008 e da Academia Estanciana de Letras, além de pertencer ao Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe.