Notícias
ACADEMIA PROMOVE EVENTO MEMORÁVEL
Sessão solene especial ocorrida nesta segunda-feira dia 16 no auditório da SOMESE marcou as comemorações alusivas ao Dia do Médico por iniciativa da Academia Sergipana de Medicina. Na oportunidade, o Prof.Dr.Thomaz Cruz, sergipano radicado na Bahia, proferiu conferencia sobre a importancia da Faculdade de Medicina da Bahia, que em 2008 comemora 200 anos de fundação, para a formação dos médicos de Sergipe. Como se sabe, Sergipe somente veio a ter uma Faculdade de Medicina em 1961 graças a determinação de Antonio Garcia e colaboradores. Ainda nesta sessão, a Academia prestou homenagens especiais aos médicos Adelmar Reis, Jacy Meirelles Carvalho, José Augusto Bezerra e Eraldo Lemos. Foi uma noite memorável para a medicina de Sergipe.
A solenidade teve como mestre de cerimônias o Ac.Lúcio Prado Dias e mesa dos trabalhos foi composta pelas seguintes pessoas: Ac.Deborah Pimentel, presidenta da Academia, Dr.ThomazCruz, palestrante, Dr.Roberto Gurgel, Presidente da SOMESE, Dr.José Menezes, Presidente do Sindicato dos Médicos, Ten.Médico Vieira, representando o comandante da 19a CSM, Coronel João Luiz. Após a execução do Hino Nacional, a presidenta da Academia Deborah Pimentel fez uma saudação aos presentes e uma reflexão sobre o Dia do Médico. Em seguida, veio a magistral conferencia de Thomaz, muito apreciada por todos.
Presentes ainda na solenidade os homenageados e familiares e os acadêmicos José Hamilton Maciel, William Soares, Hyder Gurgel, Zulmira Freire, Raimundo Sotero, Petronio Gomes, Cleovansóstenes Aguiar, Antonio Samarone, Eduardo Garcia, José Teles, Dietrich Todt, Henrique Batista e o recém-eleito não empossado Marcos Prado.
Quem também se fez presente foi a prefeita municipal de Itaporanga, Maria das Graças Sobral Garcez e delegação dessa cidade, que veio prestigiar a homenagem ao Dr.Adelmar Reis.
O Dia do Anestesista, que se comemorava nesta data, foi lembrado pelo Mestre de Cerimônias que, aproveitando a presença do presidente da COOPANEST e da SAESE, Dr. Leonício Umbelino, na solenidade, lhe foi pedido que transmitisse aos anestesistas sergipanos os votos de congratulações.