Notícias

CANTINHO DA ARTE DA UNIMED: UM PROJETO VITORIOSO

A Unimed realizou nesta segunda-feira, 6 de junho, mais uma edição do seu Cantinho da Arte, no espaço SEMPRE Unimed. O diretor do Teatro Tobias Barreto, o cineasta César Macieira, representou a Secretaria da Cultura, no lugar do seu titular que se encontra em missão oficial em Cuba. O diretor da Unimed Lúcio Prado Dias saudou os presentes e os expositores do mês, agradecendo pela confiança depositada pelos artistas sergipanos, que fazem com que o “Espaço” se torne importante e reconhecido por todos para a divulgação de seus trabalhos.

O Cantinho da Arte UNIMED completa em outubro 5 anos de existência, e nesse período vem funcionando ininterruptamente, com abertura da exposição ocorrendo sempre nas primeiras segundas-feiras de cada mês. A proposta tem sido a de mesclar talentos já consagrados com os novos entrantes no mundo das artes, abrindo espaços para as artes plásticas, fotografia, pintura, música, teatro, literatura e artesanato.

O sucesso do Cantinho gerou frutos importantes. Hoje atuam em nossa cidade, com o mesmo brilhantismo outros espaços culturais alternativos, a exemplo do Espaço Cultural Djenal Tavares, da Assembléia Legislativa, Tribunal de Contas, Correios. A Unimed ainda leva para as suas regionais, periodicamente, amostras de artistas sergipanos, fato que já aconteceu em Itabaiana, Lagarto e Estância.

 

Confira os talentos do mês de junho:

ARTES PLÁSTICAS – Delcy Farias Lima Almeida

MÚSICA: Persanni

Teatro: Tia Gabi, peça de Vieira Neto com perfomance da atriz Walmir Sandes

LITERATURA: “Teatro quase integral”, de Vieira Neto

 

A noite de autógrafos e a apresentação musical e teatral ocorrem somente na abertura. As exposições de artes plásticas e fotografia perduram durante todo o mês, só que no setor de Atendimento da UNIMED localizado à Rua Socorro, 100, no bairro São José.