Notícias

Conclave Nacional da FBAM tem data definida

[[JPG-1209-774]]

  O presidente da Federação Brasileira de Academias de Medicina Carneio Arnaud reuniu-se neste final de semana em Aracaju com membros da Academia Sergipana de Medicina e juntos definiram a data do XVI Conclave Nacional, que vai acontecer na cidade  em maio próximo, com a presença das Academias de Medicina de todo o país, da Academia Nacional de Medicina, Conselho Federal de Medicina e Associação Médica Brasileira,  que serão convidadas especialmente para o evento. A reunião de trabalho aconteceu na Clinica Cemise, no auditório cedido gentilmente pela confreira Ildete Caldas.
  O Dr. Luiz Barreto, vice-presidente da FBAM e presidente da Sobrames nacional, que também viria para o encontro, não pôde comparecer por problemas de saúde de última hora, felizmente já plenamente recuperado.
  O XVI Conclave Brasileiro de Academias de Medicina vai ocorrer de 5 a 7 de maio de 2016, com instalação oficial do Conclave na noite do dia 5 de maio, em horário e local a serem anunciados. Nessa sessão, será empossada a nova diretoria da entidade para os próximos dois anos e também serão prestadas homenagens a personalidades.
  No dia seguinte, durante toda a sexta, haverá um encontro médico-humanístico, com jantar de encerramento à noite em um dos restaurantes da cidade. Já no sábado, a programação será  turística, com visita ao Museu de Arte Sacra de Sergipe, localizado em São Cristóvão, e no da Gente Sergipana em Aracaju.
   Na sua visita a Aracaju, o Dr. Carneiro Arnaud, que é paraibano, visitou ainda as dependências do histórico prédio do Instituto Parreiras Horta que, após reforma, abrigará a sede da Academia Sergipana de Medicina, a Sociedade Brasileira de Médicos Escritores – Sobrames Sergipe, o Museu Médico e o Memorial Parreiras Horta. O prédio foi cedido recentemente pelo Governo de Sergipe às entidades acima nominadas.
   Participaram das atividades recepcionando o presidente da FBAM os acadêmicos Paulo Amado, Roberto César, Antonio Samarone, Déborah Pimentel, Ildete Caldas, José Hamilton, Geraldo Bezerra, Henrique Batista, Fedro Portugal, Anselmo Mariano e Vollmer Bomfim. Na visita ao IPH a delegação da Academia contou com a recepção dos servidores da Fundação Hospitalar de Sergipe Guilherme Maia, Eduardo Salustino e Danusa.